Você sabe qual o seu tipo de pele? se não! vem comigo

by - abril 08, 2014

Olá lindezas!! tudo bom?!
Hoje o assunto aqui no DIVA é Saúde e dicas!!! 
Bom lindonas ! a preparação da pele antes da maquiagem é imprescindível! e para preparar a pele você precisa conhece-la! 
pré-make é uma das etapas mais importantes da maquiagemPreparar a pele antes de fazer o make ajuda a fixar melhor os produtos e faz com que a maquiagem dure mais tempo no rosto.
Antes de tudo, a primeira etapa é lavar, tonificar e hidratar. Por isso conhecer a pele para escolher os produtos certos!  
Eu tinha curiosidade sobre meu tipo de pele e pesquisando encontrei esse assunto muito interessante!
Antes de escolher uma hidratação para a pele e maquiagem é essencial conhecer seu tipo de pele! por quê? vocês me perguntam!! 
Porque é importante saber como preparar seu tipo de pele antes de receber a maquiagem! O hidratante ideal que vai suprir as necessidades de sua pele para o maquiagem durar mais e ficar com o acabamento mais perfeito no final! 
Bom meninas o meu tipo de pele se enquadrou mais na normal, meus poros são imperceptíveis e meu rosto é mais rosado (tenho até uma amiga no Facebook que me chama carinhosamente de "bonequinha". 
Mas vem conhecer os tipos de pele! ^_^ 

Tipos de pele:

Pele Sensível: Raro, mas não impossível, esta pele apresenta fácil irritabilidade, seja com uso de produtos, como com uso de cremes. Normalmente apresentam vermelhidões, coceiras, ardor e descamação.



Fonte do texto::AQUI
Mas as montagens são minhas!

Dicas saúde e alimentação: uma pele hidratada


- Mantenha a hidratação da pele durante todo o ano.
- "A água é essencial para reposição do equilíbrio hídrico cutâneo e para manutenção de uma pele saudável. Um corpo hidratado reflete uma pele macia e elástica! Faça ingestão de 1,5 a 3 litros ao dia. Escolha sempre água pura, água de coco ou chás. Sucos em pó, sucos de caixa, refrigerantes e bebidas alcoólicas não contribuem para a saúde da pele!"
- "Não esqueça que a necessidade do líquido aumenta conforme vamos envelhecendo! O hábito da hidratação adquirido durante a juventude, garante um envelhecimento mais saudável."
- Evite os banhos com água muito quente! 
- Use diariamente um creme hidratante. (para seu tipo de pele)
- Uma alimentação saudável é aquela rica em vitaminas e minerais, pois é antioxidante e possui efeito protetor da saúde cutânea.
- Mexa-se! Pratique uma atividade física periodicamente.

Pela minha pesquisa a minha é a normal! pois minha pele é rosada nas bochechas e poros poucos visíveis. Com o passar do dia também não tenho problemas de oleosidade. Mas se eu deixar muito tempo meu cabelo sem lavar o óleo do cabelo passa para o rosto e aí sai espinhas no queixo. Então a cada dois dias lavo e fico sem esse problemas de espinhas no queixo e testa (pouco visíveis). Agora está bem tranquilo, não tive problemas mais de espinhas nem no queixo! 

Dica beba muita água!!! 







E aí vão saber como hidratar a pele antes de receber a maquiagem?! espero que tenha ajudado com minhas dicas! 
Lindonas espero que tenham gostado do post de hoje!  
Fiquem com Deus e até a próxima!
E vocês?! qual o seu tipo de pele? deixem seus comentários!
Beijos ♥♥





You May Also Like

5 comments

  1. a minha é oleosa :/

    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br
    facebook.com/coisasuteisoufuteis

    ResponderExcluir
  2. Sai mais espinhas com frequência... ^_^ obrigada linda por passar aqui!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. A minha é mista,é um sofrimento só pra cuidar dela,tenho muita tendência a espinhas na zona T
    vivo na luta pra não causar manchas...A alimentação influência muito mesmo na hidratação da pele,tem certos tipos de alimentos que eu como que causam espinha,já outros deixam a minha pele super hidratada...
    Bjs...

    ResponderExcluir
  4. Super dica!! A minha pele é oleosa e é meio chato rs mas tento ser disciplinada por incrível que pareça com o clima daqui tem dado uma ajudinha e não tem estado tão oleosa como antes. Procuro hidratar e tonificar e queria ser mais disciplinada.

    http://lisa-more.blogspot.ch/

    As aventuras de uma recém-casada em outro país

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, a minha pele é a oleosa e sempre, quando eu menos espero sai uma espinha. Estou sempre me cuidando, porém peco na questão água, deveria tomar mais e com frequência (coisa que não acontece:( ).

    ResponderExcluir

CANVA NA PRÁTICA , DESING & PSICOLOGIA DAS CORES.

CANVA NA PRÁTICA , DESING & PSICOLOGIA DAS CORES.

featured posts