Dicas para Organizar o Seu Caderno

by - julho 29, 2022

 

Você sabia que manter um caderno organizado pode ser um ótimo aliado em seus estudos? Isso mesmo, a forma como realiza as anotações e organiza os resumos pode interferir em seu aprendizado.


Benefícios de ter um caderno organizado

Ambientes visualmente organizados incentivam a inspiração dos estudantes. Por isso, é indicado manter o caderno arrumado, assim como o local utilizado para estudar. Quando nos deparamos com um material bem apresentado, as informações são mais fáceis de serem localizadas e dá mais gosto de observar o que está descrito. Veja abaixo outras vantagens de investir na organização do seu caderno:


- Ganha tempo: as informações se tornam mais claras e podem ser rapidamente encontradas
- Aumento do desempenho no aprendizado: conteúdos bem organizados são assimilados com mais facilidade, aumentando a agilidade no aprendizado. 
- Revisões de qualidade: a qualidade das revisões também é diferenciada quando o material é bem organizado. 


Dicas para ter um caderno organizado  

Agora que você conhece os benefícios do caderno organizado, é importante conferir algumas dicas para manter uma aparência atrativa e funcional em suas anotações. É importante dar destaque aos títulos e informações importantes. Isso pode ser feito modificando o tamanho da fonte ou utilizando cores diferenciadas para cada ação. Use preto para o título, por exemplo, azul para o conceito e vermelho para uma referência a mais. 


Os post-its também são ótimos aliados e podem conter indicações de livros, artigos e filmes sobre o tema ou até mesmo algo a ser pesquisado para complementar o aprendizado. Para não se perder, o estudante pode criar uma legenda, com as cores e símbolos e os seus significados. Dessa forma, cria-se uma padronização no caderno. 

- Use canetas coloridas
- Use marcadores de texto
- Utilize post-its
- Crie uma legenda com símbolos
- Faça mapa mental

E se você não tem interesse e nem paciência para investir em cores e fontes diferentes, não se preocupe. É possível manter a organização também na simplicidade. É fundamental que o aluno encontre o método mais adequado ao seu aprendizado. 

E se VOCÊ ESTÁ CANSADO DE PERDER HORAS NA FRENTE DO COMPUTADOR ESTUDANDO E NÃO TEM TEMPO DE PASSAR A LIMPO OS SEUS RESUMOS?

Eu tenho uma dica que vai te ajudar muito:

CANVA PACK A4 PARA RESUMOS!


O Canva Pack A4 para Resumos. Foi desenvolvido para ajudar pessoas como você, que querem otimizar o seu precioso tempo nos estudos e ainda deixar seu caderno mais produtivo e lindo!

clique na imagem para mais informações




Espero que tenham gostado das dicas! Até mais amores!


You May Also Like

0 comments

CANVA NA PRÁTICA , DESING & PSICOLOGIA DAS CORES.

CANVA NA PRÁTICA , DESING & PSICOLOGIA DAS CORES.

featured posts